26 de julho de 2009

Somando

Define o que sou...
Definindo quem sou
Somando as palavras que são ditas
E as que parecem sempre esquecidas...

Sou a soma da luz e a escuridão
A soma de tudo que já me fez chorar
Do que me fez gargalhar
Da serenidade e do turbilhão...

Sou a soma do mundo que conheço
Com o qual eu imagino que existe, caro em outras vezes sem preço...
Sou a soma das intenções verdadeiras e das inconfessáveis...
A soma dos amores que tive
Daqueles incontroláveis...

Sou a soma do abandono...
E do ficar mais alguns minutos...
A soma do que tenho com o que julgo ter...

Sou a soma das pessoas que encontrei
E daquelas que insisto em carregar comigo
Seja em pensamento... Seja em sentimento...

Sou a soma de pouca razão
Com muita emoção...
Bravura
E cenas de loucura...

Sou a soma de tudo que sonhei em ser
Com o pouco que sou, a ânsia de aprender... Com a gana de ter...

Sou a soma dos seres que me lêem...
Dos que me descrevem...
Com aqueles que realmente me conhecem...

Sou a soma do sagrado do corpo
E o profano da alma,
Da alma santificada
Com corpo amaldiçoado...

Sou a soma da Santíssima Trindade
Com a promiscuidade
De uma masculina feminilidade...

3 comentários:

guru martins 27 de julho de 2009 às 08:17  

...somando tudo
tu deves ser boa
como aquela planta
trepadeira, curcubitácea,
originária da américa
central, bem adaptada
ao nosso solo e clima,
com quantidades consideráveis
de Niacina, uma das vitaminas
do Complexo B,possui também potássio,
vitamina A e C e tem baixo
teor calórico, etc, etc...
a qual chamamos carinhosamente
de CHUCHU e te torna bem vinda
ao balaio...

bj

Marco Antônio 3 de agosto de 2009 às 07:00  

Seu poema deixou-me sem fôlego pela intensidade em cada verso.

"Sou a soma do sagrado do corpo
E o profano da alma,
Da alma santificada
Com corpo amaldiçoado"...

Fiquei aqui imaginando seu poema sendo recitado em meio a natureza, de frente para um céu levemente pincelado por brancas nuvens. Minha imaginação decolou. Excelente semana menina, grande abraço

Anônimo,  6 de agosto de 2009 às 06:34  

...a soma das Marias que se inspiram entre os temporais!

Linda, linda e mais que linda esta poesia.


Abrajos!

Postar um comentário